Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Maquiagem: combinação de cores garante harmonia ao look da madrinha de casamento

0
0

Ao aceitar o convite de uma noiva, a madrinha de casamento aceita também um desafio: escolher vestido, sapatos, acessórios, penteado e maquiagem adequados à cerimônia e à festa. E na hora de montar o look, buscar harmonia! “As cores precisam combinar entre si”, diz Raphaella Bahia, maquiadora. Não significa, no entanto, que as cores de todos os elementos do look têm que ser as mesmas, principalmente no que diz respeito à maquiagem.

+ Dez vestidos curtos para arrasar em festas de casamento

Cada tom de pele exige uma paleta de cores. “Quem tem pele clara pode usar  cores frias como azul petróleo, azul marinho, cinza, chumbo, verde oliva ou musgo, berinjela e prata. As madrinhas de pele morena ou negra pode usar cores quentes como laranja, amarelo, vermelho, rosa e dourado”, sugere a maquiadora. E a dica não é válida apenas para o make.

+ Vestidos usados no casamento de Nicole em Amor à Vida inspiram madrinhas fashionistas

A harmonia - que é tão importante - também depende da forma como a maquiagem é feita. “Se fizer bocão, não abuse no olhar. Mas os olhos marcados e a boca nude é praticamente o ‘pretinho básico’ do make”, diz Raphaella. Outra opção é apostar na maquiagem contrastante. “Caso o vestido seja claro ou nude, melhor usar um batom vermelho ou uma sombra bem marcada, olhos esfumados ou delineado gatinho”, sugere Bruno Moura, maquiador do Ophicina do Cabelo. E se a roupa é escura, “a dupla clássica de delineador e batom claro nunca falha”, afirma.

+ 35 vestidos da Semana da Alta-Costura de Paris para madrinhas de casamento

O horário, local e até penteado da madrinha interferem na escolha da maquiagem. Durante o dia, no campo ou na praia, vale a máxima do menos e mais. À noite, o brilho está liberado!
 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Latest Images

Trending Articles





Latest Images