Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Susana Werner ensina receita de sopa para as crianças

0
0

Mamãe coruja, Susana Werner (35) gosta de cuidar com carinho da alimentação dos filhos, Cauet (10) e Giulia (7), frutos do casamento com Julio Cesar (33). Nesta semana, ela colocou em seu blog a receita de uma sopa com muitos nutrientes para a criançada, a Sopinha 10.

“Costumo indicar esta sopinha para todas as mamães que estão com os filhinhos resfriadinhos em casa. Muitas vezes, nossos filhos adoecem por falta de alimentos ricos em vitaminas. Se deixarmos, eles só comem batatinhas fritas, macarrão com salsicha, miojo... Na na ni na não! Uma vez por semana, no mínimo, eu coloco meus filhos para comerem uma sopinha saudável, com os legumes escolhidos a dedo, afinal eles não gostam de nenhum legume (cru), mas na sopinha picadinha, vai!”, afirmou ela.

Confira o passo a passo:

Ingredientes:
1 cebola
2 dentes de alho
2 colheres (de copa) de manteiga ou azeite
1 tablete de caldo de frango para o tempero
2 batatas
2 cenouras
1 abobrinha
2 pedaços de abóbora (do mesmo tamanho das batatas)

Dicas:
“Tenho um mixer que vai triturar os dois dentes de alho e uma cebola inteira (bem batidinhos). Na tigela, depois de descascados, todos os legumes serão picados em quadradinhos pequenininhos, em tamanhos iguais e jogados num recipiente.
Notem que a abobrinha, por ser verde, assusta as crianças, então tirem a casquinha verde e piquem a parte de dentro que, por ser em um verde claro, se confunde melhor na sopa. Separe também um macarrão para crianças, pode ser aquele bem fininho, ou qualquer outro que seu filho goste.
Nesta sopa, eu também coloco um franguinho ou uma carinha que tenha sobrado do jantar, ou do almoço, ou seja, que já tenha sido feita, com todos os temperos que a carne leva. Quem quiser fazer na hora, tudo bem, daí eu recomendo fazê-las separadamente (antes de começar a preparar a sopa).
Brócolis, couve-flor e tomate-cereja são bem vindos para os papais e mamãe que querem aproveitar a sopinha dos filhos”

Modo de preparo:
“Começo aquecendo a manteiga ou o azeite em uma panela média.
Adiciono o tempero que triturei, ou seja, a cebola com o alho.
Adiciono um tabletinho de caldo de galinha (você pode escolher o caldo de sua preferência, se estiver fazendo a sopa com carne bovina, adicione caldo de carne).
Já aquecido, coloco todos os legumes picadinhos e mexo para que o sabor pegue nos legumes.
Vou adicionar água quente, se estiver já aquecida melhor. Geralmente coloco até dois dedos acima do nível dos legumes e mantenho fogo médio (nunca alto).
Vou assim vendo o ponto dos legumes. Assim que eu achar que os legumes estão começando a cozinhar, ou seja, não estão mais duros, vou colocar a massa para cozinhar junto.
Se quiserem, podem já acrescentar as carnes, eu costumo deixar mais pro final.
Deixem cozinhar tudo até que os legumes comecem a ficar mais molinhos.
Veja também o ponto da massa, quando ela está começando a entrar no ponto ao dentro, coloco as carnes.
Eu não gosto de adicionar sal, afinal os tabletes de caldo já contém sal. Adicione se você achar que precisa, mas cuidado: a sopa pode ficar salgada sem que você sinta.
Pronto! Essa sopa é deliciosa, infalível, perfeita para nossa saúde”.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622