Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Arte de rua é ponto de partida para conhecer São Paulo a pé

0
0

A arte de rua - ou street art - vem conquistando espaço nos últimos anos, principalmente o grafite, que não raro migra dos muros para a decoração de casas e apartamentos. Artistas como OSGEMEOS fazem sucesso no exterior e mostram que a arte que vem da rua ganha prestígio. E é a partir do street art que o projeto PasseiÔ Conexão propõe um tour a pé pela Vila Madalena, bairro paulistano repleto de galerias, ateliês e becos onde os grafiteiros mostram seus trabalhos.


O PasseiÔ acontece desde maio do ano passado e já atraiu mais de 400 participantes. O público é bem variado. “Há famílias com filhos, visitantes estrangeiros e de fora de São Paulo e até mesmo moradores da cidade que não conhecem o bairro”, conta Manuela Colombo, uma das idealizadoras. A ideia do tour a pé, segundo ela, é aproximar arte e cultura do dia dia das pessoas, além de promover um contato mais divertido dos visitantes com a cidade. “A Vila Madalena é um bairro muito aberto à arte. Além disso, aqui há um sentimento de comunidade. E a ideia é expandir os passeios para outros bairros”, conta.


Na próxima edição, que acontecerá este sábado, dia 16 de março, o roteiro incluirá a praça próxima ao Beco do Aprendiz, o famoso Beco do Batman, a Galeria A7MA e o novo espaço KingCap. Durante o PasseiÔ, há paradas para fotos, bate papo com os artistas e explicações sobre os espaços visitados. O trajeto é feito a pé e dura cerca de duas horas. De acordo com as necessidades do grupo, o tour pode ser em português ou inglês. O PasseiÔ é promovido em parceria pelo blog Conexão Cultural e o Hostel Ô de Casa. Para mais informações acesse o site e assista ao vídeo:

SERVIÇO: 16 de março (sábado), às 11h, com duração aproximada de 2 horas. Ponto de encontro: Ô de Casa Hostel– Rua Inácio Pereira da Rocha, 385, Vila Madalena (a 1 km do metrô Faria Lima) | tel (11) 3063-5216. PasseiÔ: R$10,00. Grátis para hóspedes do hostel. Reservas pelo e-mail: info@odecasahostel.com


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Latest Images





Latest Images