Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Heloísa Périssé estreia em musicais a pedido da caçula: 'Antonia foi decisiva'

0
0

Após o sucesso na pele da cabeleireira Monalisa em Avenida Brasil, antiga novela das 9 da Globo, Heloísa Périssé (46) alça novos voos em sua carreira. Pela primeira vez, a experiente atriz de TV e teatro sobe ao palco para participar de um musical. Intérprete da Bruxa Má do Oeste em O Mágico de Oz, produção que estreia no dia 22 de fevereiro, em São Paulo, ela contou com a ajuda da caçula, Antonia (6), fruto de seu casamento com Mauro Farias (54), para mergulhar na nova experiência.

“Minha maior dificuldade foi aceitar, mas no sentido de que, por muitos anos da minha vida, eu não fiz musicais. Na verdade, apenas fiz muito teatro infantil e o mais recente deles foi o ‘Cosquinha’. Então, no início encarei o convite como uma grande brincadeira, mas depois fui aceitando”, disse ela nesta terça-feira, 19, durante a coletiva de imprensa de lançamento do musical. “Antonia foi decisiva nesta questão. Quando ela soube da possibilidade de eu fazer o papel, ficou muito maravilhada! Ela dizia ‘mamãe, faz esse papel mamãe’”.

Para Heloísa, o papel da Bruxa Má do Oeste, personagem interpretada por Maria Clara Gueiros (47) na temporada carioca, veio em boa hora, já que está longe da televisão. “Sempre quis fazer uma produção infantil e uma produção desse porte é algo maravilhoso. Eu já vinha emendado vários trabalhos e pensei que esse pudesse ser um momento bacana, principalmente porque eu estou longe da TV. Estar na televisão dificultaria um pouco fazer musical”.

Realizada com o papel, a atriz só sente falta de cantar. “Eu aceitei o papel mesmo sabendo que a bruxa não cantava ou dançava. Então, na verdade, estou um pouco frustrada com isso, de fazer musical só com texto [risos]. Mas mais para frente, certamente terei a oportunidade de fazer isso. Pelo menos, espero que sim”.

A fascinação de Antonia

Durante um dos ensaios em que usou o figurino completo e a maquiagem da Bruxa Má do Oeste, Heloísa Périssé recebeu a visita de Antonia no teatro Alfa, em São Paulo, local onde a peça ficará em cartaz até 26 de maio. Emocionada, ela lembrou da expressão da caçula ao vê-la toda produzida para entrar em cena.

“Depois que eu acabei de me maquiar, calhou de ela estar chegando do Rio de Janeiro. Então, quando eu terminei a produção, a Antonia estava aqui na porta. Ela olhou e não conseguiu esconder o espanto. Ela perguntava se era mesmo eu, então respondi com voz de bruxa: ‘Não sou sua mãe, não tenho filhos’. Para minha surpresa, ela disse: ‘Mamãe, eu sei que é você’. Mesmo sabendo, ela ficou meio bolada [risos]. Foi muito engraçada essa reação”, contou

Além de Antonia, Heloísa compartilha a paixão pelo teatro com a primogênita, Luiza (14), da relação com Lug de Paula (55). “Minhas filhas foram criadas nas cochias e esse é um universo tão mágico que, mesmo elas sabendo que é a mãe delas, que há toda uma maquiagem e um cabelo, elas embarcam na história. E isso também ajuda a gente. Foi um momento inesquecível ver o rostinho da Antonia daquele jeito”, acrescentou ela, que é fã do filme O Mágico de Oz. “Sou muito fã! O filme é lindo, maravilhoso! Eu estava conversando com o Lúcio Mauro Filho sobre o filme e eu não sabia de várias coisas que tem em torno do longa, desse universo adulto cheio de porquês. Está sendo realmente uma experiência maravilhosa”.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Latest Images

Trending Articles





Latest Images