Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Arlindo Grund, do Esquadrão da Moda, diz quais tendências podem ser ‘inimigas’ da mulher

0
0

Nos bastidores do São Paulo Fashion Week, Arlindo Grund, apresentador do programa Esquadrão da Moda, faz um alerta: nem tudo que está nas passarelas serve para todas as mulheres. “Algumas tendências são mais restritas, então cuidado para não virar vítima da moda”, disse. 

Uma peça que invadiu os desfiles e já está nas lojas é a calça cropped, a famosa pula-brejo. “A calça cropped encurta visualmente a silhueta da mulher. Se for usar, melhor que seja com salto alto”, aconselha.


Os casacos longos com ombros arredondados também estão na lista das tendências que podem comprometer o visual. “Eles encurtam a silhueta. E se tiver contraste de cor com a calça ou barra da meia, é mais complicado ainda”, avisa.


Por último, Grund falou dos tons terrosos, muito presentes nas coleções de inverno. “Essas cores não ficam boas em todas as peles”. E ensina um truque: “Olhe no espelho, coloque a cor próxima do rosto e veja se fica bem”. Mas se você não consegue avaliar apenas observando, ouça o que os amigos comentam do seu look. “Quando as pessoas dizem que tem ‘algo diferente’ em você, ou que a roupa te caiu muito bem, preste atenção, porque geralmente elas se referem à cor que valoriza o seu visual”, afirma.


E deu uma última dica: para acertar no estilo e valorizar a silhueta, é preciso saber qual é o formato do seu corpo. “Com essa informação, você consegue equilibrar harmonicamente o visual e ficar bem-vestida”, diz Arlindo.


Assista ao vídeo com as dicas do consultor Arlindo Grund:


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622