Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Elenco apresenta a primeira montagem oficial de 'O Mágico de Oz' no Brasil

0
0

Nesta terça-feira, 19, atores e diretores apresentaram à imprensa o musical O Mágico de Oz, que ficará em cartaz no Teatro Alfa, em São Paulo, de 22 de fevereiro a 26 de maio, após uma temporada de sucesso no Rio de Janeiro. Com seis musicais dirigidos por Charles Möeller e Claudio Botelho no currículo, Malu Rodrigues (19), na pele de Dorothy, encarna sua segunda protagonista no palco.

“É uma personagem emblemática do cinema. Além de assistir ao filme diversas vezes, assisti ao musical que está em cartaz em Londres, onde também passei oito dias estudando”, disse a jovem protagonista sobre sua preparação para o musical, primeira montagem oficial no Brasil. “Tentei pegar um pouquinho de cada Dorothy para compô-la. A minha Dorothy não é tão infantil, é mais adolescente, por isso optamos pelo salto em vez da sapatilha”.

Convidado por Claudio Botelho para integrar o elenco da produção, Luiz Carlos Miele, que interpreta o Mágico, aceitou o papel em troca da oportunidade de cantar na produção. “Inicialmente, o Mágico não canta, então falei para o Claudio que só faria o show dele se cantasse. Ele disse que meu personagem originalmente não cantava, então argumentei que esperaria a próxima produção dele. Três dias depois, Claudio me telefonou dizendo que pediu autorização para os responsáveis nos Estados Unidos e que havia feito uma composição especialmente para mim e que só existe nesta montagem”, contou.

Experiente nos palcos, mas estreante em musicais, Heloísa Périssé (46), que interpreta a Bruxa Má do Oeste na produção, aceitou o papel principalmente por causa da filhaAntonia (6), que nunca a viu em uma peça infantil. “Antonia foi decisiva nesta questão. Quando ela soube da possibilidade de eu fazer o papel, ficou muito maravilhada! Ela dizia ‘mamãe, faz esse papel mamãe”, revelou.

Integrante da equipe de O Mágico de Oz na temporada carioca, Lúcio Mauro Filho (38), que arranca risadas do público como o Leão Covarde, contou com a ajuda dos filhos Bento (8) e Luiza (6) para relembrar o texto devido às férias entre as temporadas. “Eles foram fundamentais porque eu não lembrava absolutamente nada, então eles me ajudaram muito a relembrar o texto e as marcações. Isso mostra o quanto a produção marcou eles. Se depender dos meus filhos, eles virão todos os fins de semana para São Paulo para assistir ao musical. No Rio de Janeiro, eles assistiram mais de 20 vezes”, disse, aos risos.

Outro novato no elenco é André Torquato (19), que interpreta o Espantalho após brilhar no musical Priscilla – A Rainha do Deserto. “Espantalho é um grande presente muito por conta do trabalho corporal, ainda mais porque entrei agora numa produção em que o elenco estava em completa sintonia, mas todos me acolheram de uma forma incrível”, contou o rapaz ao lado de Nicola Lima, ator italiano que vive o Homem de Lata. “Tive aulas com fonoaudióloga para aprender a pronúncia certa das palavras, mas, às vezes, acontecem alguns deslizes durante o espetáculo, o que é inevitável [risos]. Foi bem difícil essa adaptação, mas hoje estou pronto”.

Também estão no elenco Bruna Guerin e Fernando Vieira, marido da também atriz Suzy Rêgo (45), no papel de, respectivamente, Glinda/Tia Em r Tio Henry.

O musical O Mágico de Oz fica estará em cartaz em São Paulo de 22 de fevereiro a 26 de maio, com uma sessão às sextas-feiras e duas aos sábados e domingos.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622