Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Adriano Garib, o Russo de 'Salve Jorge': sucesso e casamento vêm na hora certa

0
0

Quem vê Adriano Garib (48) no papel do Russo, de Salve Jorge, talvez nem imagine que ele é ator profissional desde 1988. Nascido em Gália (SP), até 1994 Garib conciliou a atividade artística com o jornalismo: ele chegou a ser repórter de TV. Naquele ano, quando já morava em São Paulo, subiu ao palco com o mestre Paulo Autran (1922-2007) em uma montagem de A Tempestade, de Shakespeare (1564-1616), e também viu nascer o único filho, Gabriel (18)."O Autran me elogiava, dizia que eu seria um grande ator. É claro que era um estímulo, mas soava como uma provocação. Sempre fui muito cético", contou Garib à CARAS Online.

No currículo, além do teatro, o ator traz uma série de participações em séries e novelas da Globo e da Record, além dos filmes Meu Nome Não é Johnny (2008) e Tropa de Elite 2 (2010). Nenhum personagem, entretanto, foi tão forte quanto Russo, da quadrilha chefiada por Lívia (Claudia Raia). "É meu papel de maior destaque. Tem sido surpreendente", disse. "As crianças pedem para tirar fotos comigo. Não entendo, porque a natureza dele é hedionda. Já matou meia dúzia e vai matar muito mais. Ele é desprezível e covarde. Todo mundo falava que eu ia apanhar na rua, mas as pessoas estão curtindo. Elas sabem separar o joio do trigo", continuou, enquanto buscava uma explicação para a popularidade. "Estou fazendo com carisma e está acontecendo dessa forma. Eu não consigo entender direito. No Twitter, a Gloria [Gloria Perez, autora da novela] começou a receber muitas mensagens elogiando o Russo. Dizem que ele é charmoso, interessante. Ela ficou surpresa", completou.

Garib também passou a ser mais percebido pelas mulheres nas ruas. "O público feminino acha o Russo um coroa interessante. Elas dizem: 'Quero ser traficada!' (rs). Mas são brincadeiras. Ainda não cheguei a levar cantada. São apenas sugestões, coisas mais polidas, educadas", declarou o ator, que nunca se casou "no papel" mas teve "dois ou três relacionamentos sérios" e, há seis anos, entre idas e vindas, namora uma estudante de arquitetura de 25 anos que também é atriz. Mesmo com a proximidade dos 50, ele ainda acredita que pode vir a se casar. "Assim como esse sucesso que rolou... não tarde, mas depois do tempo regulamentar... o casamento também vai acontecer no tempo certo. Não tem essa coisa de tarde. Tem a hora certa de acontecer. Às vezes a gente quer precipitar as coisas e, em geral, leva uma trombada", avaliou.

Em Salve Jorge, um lado mais "humano" de Russo apareceu quando Yuri entrou em cena. O animal, na verdade, é uma fêmea e se chama Evelin. Na vida real, Garib também é "pai" de dois gatos, Borges (2) e Kafka (1). "Uma vez, o Rodrigo Lombardi disse que tinha curiosidade de saber como era a vida privada do Russo. A Gloria resolveu colocar um gato na mão dele e criou uma afeição para esse cara. Isso corrobora a humanização dele", opinou. "Quando ele vem para o Brasil, vira uma espécie de Dom Juan, alguém afável, educado. Ganha o amor da Morena [Nanda Costa]... mas é para ficar de olho nela", completou. O ator lembrou que a questão do tráfico de mulheres é algo sério e real. "Lemos muito a respeito, vimos filmes e documentários. Tudo o que acontece, a Morena sendo vigiada, a chantagem... de fato, as coisas todas que estão sendo colocadas acontecem", afirmou."Quando as pessoas falam que isso só acontece em novela, elas estão falando mais da questão da duração. A questão da duração das coisas é que fica um pouco dilatada e às vezes soa inverossímil", justificou.

E que final terão os vilões da trama? "A Gloria tem uma orientação moral e ética muito sólida. E por várias razões. Ela é bem preocupada com a questão ética. Eu aposto que a Lívia e a Wanda [Totia Meirelles] vão ser detidas, julgadas e condenadas. Seria a maneira mostrar que esse crime é condenável e que a justiça precisa reconhecer isso como um crime sério. E o Russo vai morrer de forma brutal, ou pelas mãos da delegada [Heloisa, interpretada por Giovanna Antonelli] ou nas mãos do Theo [Lombardi]. Mas é só o meu palpite", contou Garib, que ainda não faz planos para depois do fim da novela. No carnaval, ele aproveitou uma folga nas gravações para descansar em Salvador (BA) com a namorada e o filho. O rapaz mora em São Paulo com a mãe e pretende cursar Psicologia na USP.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622