O ator Harrison Ford (70) marcou presença no jantar de lançamento do Centro de Sustentabilidade das Américas na noite desta quarta-feira, 20, em um hotel de São Paulo. Acompanhado de sua mulher, Calista Flockhart (47), ele estava sorridente ao poder mostrar o seu apoio para a ONG Conservação Internacional, que incentiva práticas sustentáveis na sociedade.
O cantor Gilberto Gil (70) foi prestigiar o evento. "Acho importante que artistas ajudem a causa da Conservação Internacional. As ações do trabalho da ONG são muito importantes no sentido de criar confiança. A conservação internacional vem atuando há muitos anos, inicialmente junto com gente importante da área acadêmica e cientifica para dar força ao discurso, depois foi se criando, com o tempo, a possibilidade de crescer junto com a sociedade civil. Hoje é respeitada no mundo todo. No Brasil, o trabalho dela é muito importante. Além de fazer seu trabalho, também ajuda muitas outras ONGs relacionadas com o meio ambiente", afirmou ele, que está na torcida pela recuperação de sua mãe, Dona Claudina (99), internada em UTI de hospital de Salvador com pneumonia. "Mainha está num estado difícil, crítico. Está no hospital. Está viva, ainda", declarou, com a expressão triste.
Harrison, a mulher e o filho, Liam (11), estão no Brasil desde o último sábado, 16. Desde então, eles já se divertiram no desfile das campeãs do carnaval carioca, curtiram uma praia, conheceram comunidades e projetos sociais e ainda foram fazer trilha na Floresta da Tijuca, Rio de Janeiro. Haja fôlego.