Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Saiba como usar o ear cuff, o brinco que está nas passarelas e no visual das famosas

0
0

Se você ainda não ouviu falar na tendência do “Ear Cuff”, prepare-se porque em breve você pode aderir ao brinco que envolve toda a orelha. O acessório não é novidade no mundo da moda. Apareceu pela primeira vez no desfile assinado por Karl Lagerfeld para a Chanel na temporada de verão 2012. E também foi destaque no último desfile de Dries Van Noten, em Paris. Não demorou para conquistar as celebridades fashionistas como a cantora Rihanna, a apresentadora Adriane Galisteu, a modelo Cara Delevingne e as estilistas KateLaura Mulleavy - que inseriram os ear cuffs no desfile da Rodarte.

O ear cuff envolve toda a orelha. E, apesar do tamanho, pode ser bastante delicado. Tudo depende do material da peça e da forma como ela será usada. “O diamante, por exemplo, permite criar uma peça para quem tem de um visual clássico ao mais moderno”, diz Mellina Machado, da Mellina Design de Joias. A peça é versátil: pode ser usada durante o dia ou à noite, no ambiente de trabalho ou em uma festa. “Quando a peça é exclusiva, ela carrega a personalidade da dona e, portanto, pode acompanhá-la em qualquer ocasião”, diz a designer. Se o brinco não for exclusivo, procure uma peça que tenha o seu estilo e que esteja adequada ao seu jeito de ser.

Não é difícil encontrar a peça certa. O ear cuff é democrático. “Pedras menores e coloridas e arabescos, por exemplo, remetem a um estilo romântico”, diz Mellina. Para uma mulher moderna e ousada, o ear cuff do desfile de Dries Van Noten é uma ótima opção. Vale apostar no brinco, que é grande e pode ser bastante ornamentado, só não abra mão do conforto. “Não pode parecer que o brinco vai cair da orelha”, alerta a designer. Confira a nossa galeria com os brincos que apareceram nas passarelas e no visual das celebridades e inspire-se!


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Latest Images





Latest Images