Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

As confissões e os desafios de Paloma Bernardi

0
0

Se fosse preciso escolher uma palavra para definir Paloma Bernardi (27), esta seria doçura. Com jeito de menina e riso fácil, a atriz se orgulha por manter o jeito simples com o qual foi criada, mesmo após despontar para o sucesso, em 2009, quando fez a sua primeira novela global. “Guardo minha essência a sete chaves. Sou moleca e brincalhona, mas sei ser mulher quando preciso”, explica. “Trabalho com arte desde os 4 anos, mas sempre almejei chegar à TV. É incrível ver que todos os meus sonhos se tornaram reais. Hoje, me sinto mais segura nas escolhas que faço”, avalia ela, ao encarar seu maior desafio: a vilã Rosângela, da novela das 9, Salve Jorge. “Sem dúvida, é um divisor de águas na carreira. Nunca tive medo de ficar rotulada; acho que tudo tem o seu momento. A cada trabalho a gente vai amadurecendo”, avalia, durante sua visita a Ilha de CARAS.

E se na vida profissional tudo caminha à perfeição, no lado sentimental não é diferente. Há pouco mais de um ano, Paloma conquistou o coração do ator Thiago Martins (24), a quem considera um grande companheiro. “É clichê dizer isso, mas não poderia estar mais feliz”, admite. “Para um namoro dar certo, é preciso conquistar o outro diariamente e aprendi a admirar Thiago muito além do ator ou do cantor. Ele é uma pessoa simples, carismática, engraçada e me diverte. Para mim, basta”, ressalta.

– Como avalia este momento?

– É um dos meus maiores desafios até agora. Rosângela me trouxe nova possibilidade como atriz. E acho que o gostoso é justamente isso, viver personagens de A a Z. Na TV, o público se acostumou a me ver no papel de mocinha, já havia mostrado uma porção mais sensual e dramática no teatro, nunca uma vilã. Acho que, a partir de agora, tudo pode mudar.

– Como enxerga Rosângela?

– No início da novela eu a defendia, explicava que era uma questão de sobrevivência, mas agora não dá mais. (risos) Ela escolheu um caminho mais difícil e está exercitando a maldade mesmo. Ainda que não a considere tão vilã assim... Ela não é má por natureza, apenas ambiciosa demais. No fundo, sofre também, como todas as meninas. É como se estivesse presa ao mundo do tráfico humano.

– O que é primordial na vida?

– Sempre mantive os pés no chão, minha família me criou assim. Posso chegar ao céu, mas os pés seguem em terra firme. Nada mudará a minha essência. A simplicidade é o nosso maior trunfo. Agradeço por cada conquista e levo tudo com naturalidade.

– Você lida bem com a fama?

– É algo engraçado essa fase de transição do sonho para a realidade. Trabalho com arte desde os 4 anos, mas sempre almejei chegar à TV. De repente, ter esse reconhecimento é uma loucura. Fico feliz. Mas, às vezes, esqueço que qualquer coisa pode virar notícia. Estou me acostumando.

– Como é você “fora do ar”?

– Acredite, minha maior diversão é trabalhar. Se não estou gravando, filmando ou com alguma peça, fico agoniada. Uso o tempo livre para me reciclar e viver novos ares. Adoro viajar. Thiago e eu conciliamos bem roteiros, conseguimos folgas para viajar e aproveitar. E estou sempre perto da minha família. Sou caseira, amo ir ao teatro e ao cinema, que são hobbies diários para mim, e adoro dançar.

– Consegue conciliar a vida profissional com o coração?

– Ah, não é tão simples, mas Thiago e eu conseguimos nos adaptar. Conseguimos nos ver com frequência e abraçamos qualquer brecha para estar juntos. É bom, pois ‘alimentamos’ a saudade e sempre que nos encontramos é uma delícia. Estou muito feliz.

– Você parece radiante...

– E estou. O namoro é uma conquista diária e aprendi a gostar da pessoa que o Thiago é antes de a gente se envolver... A admiração vai muito além do ator, ou do cantor. Para mim, é simplesmente o Thiago. Uma pessoa simples, carismática e engraçada, que me diverte em todos os momentos.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Latest Images

Trending Articles





Latest Images