Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Márcio Garcia sobre o filme 'Angie': 'Não esperava que fosse lançado em rede nacional'

0
0

Márcio Garcia (42) realizou pré-estreia do filme Angie, seu segundo trabalho como diretor, na noite desta quarta-feira, 10, no Rio de Janeiro. Cercado de amigos, o galã recebeu os cumprimentos de um elenco estrelado no UCI New York City Center e abriu o jogo sobre detalhes da produção que contou com o astro internacional Andy Garcia (56) que atuaou no filme.

Fiquei satisfeito, tudo é um aprendizado, a gente aprende com os erros, os acertos. A maioria dos cineastas filmam em 40 dias, 50, alguns em pouco tempo, mas o nosso só permitia nesse tempo. Foi uma grande pressão, mas valeu muito a pena, fiquei muito feliz”, revelou o ator e diretor referindo-se aos vinte dias de gravação de Angie, realizada nos Estados Unidos.

Filmei em 20 dias e já foi um luxo, o primeiro foi em 14, aumentou. Não tem muita opção, trabalhar com o orçamento pequeno é abrir mão de muito take, de grua, de trilho, de cenas que tive que optar, não é o melhor terreno pra se andar. Mas a gente tinha uma equipe muito afiada”, completou.

Angie, uma jovem artista brasileira, abandona sua antiga vida e embarca em uma jornada ao redor do país. Em busca de suas origens, Angie não encontra apenas a si mesma, mas o amor em suas diversas formas durante o percurso.

Com um longo repertório de personagens na teledramaturgia, Márcio Garcia fez sua análise sobre os gostos cinematográficos do público brasileiro e sua expectativa quanto ao lançamento de Angie no país.

É um filme de arte, o público brasileiro não está muito acostumado, é uma curva dramática um pouco diferente, não é uma arquitrama, é uma mini trama, ele começa depois do início e termina antes do fim, tem uma conotação diferente. Não tinha muita expectativa que ele viesse a ser lançado em rede de cinema no Brasil, por ser muito cabeça, mas estou feliz, tivemos um lançamento legal, a galera está gostando, óbvio que tem opiniões diversas”, avaliou o diretor.

Aplauso dos colegas

O ator Tony Ramos (64), parceiro de longa data de Márcio Garcia, fez questão de dar seu testemunho sobre a dedicação do colega durante a estreia e defendeu sua determinação para dar vida a seus sonhos.

Sei do sonho dele, da luta e dou força. Márcio é um homem abnegado, fará sem dúvida uma bela carreira como diretor e produtor de cinema. Poucos sabem o quanto Márcio é dedicado ao que está atrás das câmeras, a noção dele de mercado, a inteligência. Marcinho está cumprindo caminhos novos pra ele, o ator que ele é continua normal, mas é bacana que põe pra fora outros sonhos”, afirmou Tony Ramos durante a pré-estreia.

Antônia Fontenelle (39), viúva do diretor Marcos Paulo (1951-2012), analisou a trajetória de Márcio Garcia e comparou sua carreira com a de astros internacionais.

Márcio é um ariano e tem todas as características, é um empreendedor, um visionário, está fazendo, é um realizador. Até se firmar ainda vai sofrer alguns preconceitos, porque é lindo e não pode, é proibido ser talentoso. Mas isso não é só nesse país, nos Estados Unidos também. O Leonardo DiCaprio (38) tira dente, bota dente, fica horroroso e nunca ganhou um Oscar, a academia renega. Isso também acontece com o Brad Pitt (49), o Ben Affleck (40) está se ferrando pra mostrar que pode. Na verdade, elas veem, mas não querem aceitar, bater palmas, eu bato palmas pro Márcio, porque ele faz. É muito provável que a gente se esbarre aí, fazendo alguma coisa. Sou fã”, declarou Fontenelle.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622