Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Julia Lemmertz e grande elenco reestreiam espetáculo em São Paulo

Previous Marley Shelton
0
0

Os atores Julia Lemmertz (50), Paulo Betti (60), Orã Figueiredo (47) e Deborah Evelyn (47) reestrearam na noite desta quinta-feira, 11, no teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, o espetáculo Deus da Carnificina, uma comédia sem juízo, escrita por Yasmina Reza. A peça conta a história de dois casais que se encontram para resolver um incidente envolvendo seus filhos pequenos: um deles quebrou dois dentes do outro numa briga na praça. O que era para ser uma tentativa de reconciliação acaba num caos. A polidez inicial dos envolvidos desaparece e se transforma numa troca de insultos.

"A peça mostra dois casais em uma situação de dificuldade que sofrem choques externos e não conseguem resolver esse problema. Ela mostra que existe um limite e quando você ultrapassa esse limite é difícil voltar atrás. O texto nos leva, ele tem uma eficácia, não é a toa que recebeu tantos prêmios no mundo todo", explicou Paulo Betti.

Julia Lemmertz comemorou a reestreia. "Estreei neste teatro há 30 anos ou mais. É um prazer reestrear essa peça aqui hoje. Cada personagem lida de um jeito com o problema da peça, isso que é interessante. A Verônica, que é o papel da Deborah, é mais pragmática, a Anete, que eu faço, tenta temporizar mais o problema. É uma mãe que trabalha muito e não entende muito o que aconteceu com o filho".

"É um espetáculo para ri e chorar", disse Deborah Evelyn, que também faz parte do elenco. Orã Figueiredo falou um pouco de seu personagem. "Sou o mais calmo na peça, mas o primeiro a surtar, a virar o jogo. Depois de mim, todos surtam de alguma maneira".

Val Marchiori (38), Lucy Ramos (30), Ellen Rocche (33), entre outros famosos, prestigiaram o espetáculo.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622