Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

O second dress - o segundo vestido de noiva - conquista noivas ‘baladeiras’

0
0

Escolher o vestido de noiva não é uma tarefa fácil. Mas algumas mulheres estão encarando o desafio de escolher não apenas um, mas dois modelitos. A tendência vem de fora, se chama second dress e já encantou celebridades como as atrizes Giovanna Ewbank, Juliana Paes e Sthefany Brito. E até uma representante real aderiu à moda: em seu casamento com o príncipe William, em 2011, a duquesa Kate Middleton usou um vestido de noiva na cerimônia religiosa e outro na festa de casamento, ambos da grife Alexander McQueen. Mas o segundo vestido, ou second dress, era mais ‘sequinho’ e tinha menos detalhes, além de vir acompanhado de um casaquinho angorá. A duquesa também abriu mão do véu e da coroa. Um look bem fiel ao conceito do second dress, que propõe uma redução no volume para dar flexibilidade para a noiva se movimentar e dançar, ou seja, curtir ao máximo a festa de casamento.

“O second dress é um dos assuntos mais comentados no site, um fenômeno”, conta Bruna Bittencourt, fundadora do site de planejamento de casamentos Emotion.me. Bruna acredita que o second dress combina com todo tipo de casamento, desde que haja uma festa, claro. O estilista Samuel Cirnansck, que assinou o vestido de noiva ‘dois em um’ da atriz Giovanna Ewbank, conta que o second dress é um pedido de noivas com perfil ‘baladeiro’. “É mais uma necessidade da cliente do que uma tendência”, acredita. “Também faço second dresses longos, mas os curtinhos são mais pedidos. E geralmente crio um modelo ‘desmontável’, com uma saia sobreposta. É mais prático”, diz. Bruna concorda.  “A noiva tem que pensar na praticidade. Afinal, se optar por usar outro vestido, terá que se trocar depois que sair da igreja. Com um modelo ‘dois em um’, basta tirar a saia e pronto”, diz.

Para fazer bonito, pense que, ao trocar de modelito, o make e o cabelo continuam os mesmos, então é preciso que o vestido da festa harmonize com os demais detalhes do look. A maioria das noivas tira o véu ou substitui o acessório de cabeça, usando uma casquete, por exemplo. Algumas optam por um second dress curto, outras por modelos off-white com laços e até vestidos coloridos. Outras, ainda, mandam fazer um tubinho que leva ‘anexa’ uma saia de tule.

Vale tudo, mas é preciso manter o bom senso. “Não pode chocar. Não dá para sair da igreja num branco tradicional e aparecer na festa com um vestido piriguete”, brinca Bruna. A dica principal é: não se esqueça de que você é uma noiva. De resto, aproveite seu segundo vestido. Afinal, ele é uma ótima solução para quem simplesmente não consegue resolver o dilema de escolher um único modelito para o grande dia.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622