Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Morte de Ayrton Senna completa 19 anos; relembre momentos do tricampeão

0
0

No dia 1º de maio de 1994, o Brasil perdia um grande ídolo no automobilismo, o piloto Ayrton Senna. Nesta data, ele sofreu um acidente no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, Itália, no grande prêmio de San Marino. Não resistiu aos graves ferimentos na cabeça e foi declarado morto horas depois de ter sido levado para o hospital. A dor da perda completa 19 anos nesta quarta-feira, 1º, e faz o país relembrar, com saudades, as conquistas do piloto.

Senna nasceu em São Paulo em 21 de março de 1960. Iniciou a sua carreira como piloto de kart e, em 1984, estreou na Fórmula 1. Nos anos de carreira, ele colecionou vitórias, tendo conquistado três vezes campeão mundial, nos anos de 1988, 1990 e 1991, além de ter como seu maior rival o piloto Alain Prost (58), com quem correu na escuderia McLaren-Honda.

A carreira de sucesso de Ayrton Senna, ídolo do Brasil, também é um orgulho mundial. Reconhecido pela sua velocidade na pista, foi eleito o melhor piloto de Fórmula 1 de todos os tempos pelo canal britânico BBC. A emissora fez uma lista com os 20 melhores pilotos da história do esporte e o brasileiro liderou a votação. “Senna dirigiu desde o começo de sua carreira até o fim como se estivesse determinado a testar os seus limites de ser humano e a capacidade física. Muito antes de mostrar que era um ser humano extraordinário, era óbvio que ele era um extraordinário talento em um carro de corrida”, disse a publicação.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622