Embora a personagem Aisha (Dani Moreno, 27), uma das jovens traficadas ainda bebê na novela Salve Jorge, tenha conhecido algumas tradições brasileiras através de visitas ao país natal, seu primeiro choque cultural na trama ao conhecer sua família biológica virá na forma de uma saborosa dobradinha. Para quem tem família nordestina, a receita não só não espanta como agrada, mas para uma garota tradicionalmente turca, o prato pode ser uma surpresa e tanto.
Comidas típicas, comuns e até as mais bizarras já desempenharam papeis importantes na teledramaturgia brasileira. Quem poderia imaginar que uma vingança planejada teria um prato com restos de lixo? Bizarro. Sem contar as inúmeras guerras de comida que o público brasileiro presenciou nas telinhas.
Achou curioso o primeiro contato de Aisha com a deliciosa dobradinha de sua mãe biológica? Então relembre momentos bem mais curiosos que personagens das novelas brasileiras viveram em cena.
1. Na trama de vingança da novela Avenida Brasil, a personagem Nina fez questão de preparar um jantar com restos de lixo para sua malfeitora Carminha, que a abandonou no lixão ainda criança.
2. Bruno Mezenga encarou boas porções de minhocas para sobreviver após um acidente de avião que o deixou sozinho em uma floresta na novela O Rei do Gado.
3. Em Insensato Coração, a viúva Norma também se vingou do vilão Leo aprisionando o galã em um canil. Sua refeição: restos de comida.
4. Há 20 anos, na novela De Corpo e Alma, o gótico Reginaldo protagonizou cenas bastante esquisitas ao idolatrar uma sobra de pão que sua amada Yasmin havia comido.
5. Comidas voando em um café da manhã marcaram as duas versões da novela Guerra dos Sexos.
6. Na novela Fina Estampa, o restaurante Brasileiríssimo quase serviu comida estragada para seus clientes. Situação perigosa!
7. E quem não se lembra do curioso chá de ferra-goela, que a empreguete Socorro preparou para sua diva Chayene em Cheias de Charme? A cantora ficou completamente sem voz.