Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

A cor do quarto ajuda o bebê a relaxar. Veja como decorar o ambiente!

0
0

A decoração do quarto de um recém-nascido deve ser funcional e aconchegante, é claro. E o mais importante: o espaço tem que ter fácil circulação. “O quarto do recém-nascido precisa proporcionar conforto e tranquilidade. É importante que os pais se preocupem com a escolha dos móveis, cores e objetos decorativos”, afirma Denise Monteiro, arquiteta. O primeiro passo, portanto, é escolher um tema para a decoração.

Confira a decoração dos quartos dos filhos dos famosos e inspire-se!

Casa com crianças: todo tipo de risco de acidentes deve ser eliminado para que ela se desenvolva de forma saudável

Basicamente, o quarto precisa de um berço, uma cômoda, uma cadeira ou poltrona para amamentação, uma mesa de apoio e prateleiras. E já que a decoração precisa ser harmoniosa, o ambiente tem que ser seguro e o espaço otimizado, a dica é apostar em móveis planejados. "Os móveis precisam ter cantos arredondados que oferecem mais segurança aos pais e, mais tarde, às crianças. Evite encher o local com muitos móveis e acessórios. A ideia é ter um ambiente arejado e fácil de limpar”, comenta Denise.

Independentemente da temática da decoração, a cor também influencia o bem-estar do bebê. Por isso, escolha tons suaves.“As cores claras transmitem tranquilidade e ajudam o bebê a relaxar. Os tons quentes e fortes, por sua vez, são estimulantes e aguçam a curiosidade”, diz Denise.  E por falar em bem-estar, escolha cortinas com tecidos leves para evitar acúmulo de poeira. “As cortinas de voal (tecido fininho e quase transparente) são elegantes e muito fáceis de lavar. Outra opção para ambientes onde o sol é forte são cortinas de tecidos firmes como algodão e sarja, que também podem ser lavadas em casa”, recomenda a arquiteta. 

Informação e paciência ajudam os pais a lidar com o recém-nascido

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622