Quantcast
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Com aprovação das estrelas, Dilma Rousseff inaugura Museu de Arte do Rio

Image may be NSFW.
Clik here to view.

No dia em que completou 448 anos, o Rio de Janeiro ganhou mais um grande presente. Na noite desta sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff (65) participou da inauguração do Museu de Arte do Rio (MAR), na Praça Mauá. O projeto, realizado em parceria com a Fundação Roberto Marinho, é a primeira obra cultural do projeto de revitalização da zona portuária da cidade. Além dela, participaram da cerimônia, o governador do Rio, Sérgio Cabral (50); o prefeito Eduardo Paes (43) e a Ministra da Cultura, Martha Suplicy (67).

Vários artistas prestigiaram a festa e fizeram questão de elogiar o projeto. Uma das mais animadas era a jornalista Glória Maria (63). Para ela, o local é 'a cara do Rio'. "Eu estou impactada. Édescontraído, não tem pretensão. A imagem que vem na minha cabeça é de que é um museu de sandália havaiana", brincou.

O ator Marco Nanini (64) também elogiou a atenção dada à cultura no Estado. "Eu tenho a impressão de que, pela primeira vez, a cultura está sendo levada a sério neste Estado, talvez no país. É um museu do Rio de Janeiro. Eu sou carioca de coração, nasci em Pernambuco, mas foi aqui que eu aprendi a minha arte. Hoje, eu vejo aqui um fomento para a cultura. Ainda não é o ideal, mas caminhou muito", disparou.

Cissa Guimarães (55), que estava acompanhada do filho, o artista plástico Thomaz Velho, também visitou todos os espaços e adorou tudo. "É uma honra, sou cada vez mais orgulhosa de ser carioca, nascida e criada nessa cidade maravilhosa. É um presente mais do que merecido. O carioca merece cada vez mais esse olhar e esse carinho pelo nosso povo. É mais um presente para todos nós", completou. A classe artística também foi representada por nomes como Carlinhos de Jesus, Luci e Luiz Carlos Barreto, Deborah Colker, Lenine, Pedro Luís e Roberta Sá, entre outros.

Em seu discurso, a presidente Dilma não deixou de comentar as manifestações realizadas do lado de fora do museu. "Esse barulho nos dá a certeza de que esse país é democrático", afirmou. Em seguida, ela mesma puxou o coro de 'Parabéns pra você' para a cidade do Rio de Janeiro.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622