Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Com aprovação das estrelas, Dilma Rousseff inaugura Museu de Arte do Rio

0
0

No dia em que completou 448 anos, o Rio de Janeiro ganhou mais um grande presente. Na noite desta sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff (65) participou da inauguração do Museu de Arte do Rio (MAR), na Praça Mauá. O projeto, realizado em parceria com a Fundação Roberto Marinho, é a primeira obra cultural do projeto de revitalização da zona portuária da cidade. Além dela, participaram da cerimônia, o governador do Rio, Sérgio Cabral (50); o prefeito Eduardo Paes (43) e a Ministra da Cultura, Martha Suplicy (67).

Vários artistas prestigiaram a festa e fizeram questão de elogiar o projeto. Uma das mais animadas era a jornalista Glória Maria (63). Para ela, o local é 'a cara do Rio'. "Eu estou impactada. Édescontraído, não tem pretensão. A imagem que vem na minha cabeça é de que é um museu de sandália havaiana", brincou.

O ator Marco Nanini (64) também elogiou a atenção dada à cultura no Estado. "Eu tenho a impressão de que, pela primeira vez, a cultura está sendo levada a sério neste Estado, talvez no país. É um museu do Rio de Janeiro. Eu sou carioca de coração, nasci em Pernambuco, mas foi aqui que eu aprendi a minha arte. Hoje, eu vejo aqui um fomento para a cultura. Ainda não é o ideal, mas caminhou muito", disparou.

Cissa Guimarães (55), que estava acompanhada do filho, o artista plástico Thomaz Velho, também visitou todos os espaços e adorou tudo. "É uma honra, sou cada vez mais orgulhosa de ser carioca, nascida e criada nessa cidade maravilhosa. É um presente mais do que merecido. O carioca merece cada vez mais esse olhar e esse carinho pelo nosso povo. É mais um presente para todos nós", completou. A classe artística também foi representada por nomes como Carlinhos de Jesus, Luci e Luiz Carlos Barreto, Deborah Colker, Lenine, Pedro Luís e Roberta Sá, entre outros.

Em seu discurso, a presidente Dilma não deixou de comentar as manifestações realizadas do lado de fora do museu. "Esse barulho nos dá a certeza de que esse país é democrático", afirmou. Em seguida, ela mesma puxou o coro de 'Parabéns pra você' para a cidade do Rio de Janeiro.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Latest Images





Latest Images