Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Passo a passo de penteados para noivas: veja três looks modernos

Previous Ian SBF
0
0

Volume e fios desconectados são os principais elementos do penteado da noiva moderna, contemporânea. Para aquela mulher que não gosta do cabelo “certinho”, com tudo em seu devido lugar, tranças e coques, apesar de tradicionais, podem ser as opções mais indicadas. Basta apostar em uma versão repaginada dos looks. A seguir, veja três sugestões de Nilza Bezerra, hairstylist do Studio W, aprenda o passo a passo e saiba como escolher a maquiagem adequada para cada um deles.

+ Penteado de noiva: veja o passo a passo de três looks retrô

+ Penteado de noivas: os escolhidos de Marco Antônio de Biaggi

Trança-tendência

Topete, volume e fios desconectados repaginaram a trança tradicional tornando-a uma opção para noivas modernas. “O penteado pode ser feito em todos os tipos de cabelo, desde que os fios tenham comprimento suficiente. Se necessário, use um aplique”, afirma Nilza Bezerra. Ao escolher a trança, a única recomendação é que o vestido mostre um pouco de pele, já que o cabelo ficará sobre os ombros. Para completar o look contemporâneo, a aposta para o make são as principais tendências: “pele suave, fresca e iluminada, sobrancelha marcada e boca colorida”, sugere Monique Couto, maquiadora.

Penteado para noivas: três looks modernos

Passo a passo: faça uma escova e, em seguida, enrole o cabelo com babyliss. Separe uma mecha na parte superior da cabeça (com um pente fino, “risque” uma linha de vai de uma orelha a outra). Com o restante do cabelo, faça uma trança. Depois, coloque a mecha separada para trás e prenda no início da trança com a ajuda de um acessório - e muitos grampos (que devem ser escondidos no meio do cabelo). Quando o penteado estiver pronto, com cuidado, puxe alguns fios para fora. A ideia é deixar o visual bagunçado.

Frescor contemporâneo

A palavra-chave para um coque moderno é volume. E a noiva pode escolher entre um topete alto ou ondas na parte de trás, como neste penteado. “O visual é perfeito para mulheres arrojadas”, diz Nilza. Os fios bagunçados trazem um ar natural e sofisticado que caracterizam a mulher contemporânea. Para acompanhar o cabelo, o make precisa ser igualmente descontraído e elegante.“A boca pode ser clara ou escura, depende do estilo da noiva. E para os olhos, a sombra cremosa é a melhor opção porque é luminosa”, afirma Monique, maquiadora. O segredo, aqui, é criar um make que tenha a personalidade da noiva.

Penteado para noivas: três looks modernos

Passo a passo: faça uma escova e, em seguida, enrole os fios com babyliss. Penteie o cabelo para trás e torça o rabo de cavalo. Prenda-o no meio da cabeça com grampos. Puxe alguns fios para dar volume ao penteado. Use spray fixador durante cada passo do processo. Depois, puxe duas mechas na frente. Finalize com o acessório.

Bonequinha de luxo

A personagem de Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo inspira um visual chique, imponente e, por que não, moderno. Afinal, o retrô está em alta e para usá-lo basta se identificar com ele. No caso do coque, o cabelo deve ter o comprimento necessário para fazer um rabo de cavalo, que será usado para cobrir o enchimento que dá sustentação ao penteado. E para valorizar um penteado poderoso, a maquiagem precisa ter glamour. “Use um delineador com traço grosso, que é ousado e harmoniza com o penteado, e boca contornada com lápis, que aumenta e define os lábios”, afirma a maquiadora.

Penteado para noivas: três looks modernos

Passo a passo: faça uma escova e, em seguida, um rabo de cavalo no topo da cabeça. Sob o elástico que prende o rabo, coloque um enchimento - um aplique. Depois, use o cabelo para cobri-lo. Prenda a parte de baixo com grampos e use spray fixador a cada etapa. Finalize com o acessório.

+ Noiva, inspire-se com três penteados românticos


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622