Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Copacabana Palace faz 90 anos. Saiba curiosidades desse templo do luxo

0
0

Um templo do luxo e glamour meio à cidade. A frase não soa exagerada ao definir o suntuoso Copacabana Palace, cartão postal do Rio de Janeiro que completa hoje (13) 90 anos de idade.

De fachada elegante inspirada na arquitetura da Riviera Francesa, o hotel foi palco de muitas histórias e até serviu de locação para o filme Voando para o Rio, musical de 1933 em que Fred Astaire e Ginger Rogers aparecem dançando pela primeira vez.

+ FAMOSOS COMEMORAM A CHEGADA DE 2013 NO COPACABANA PALACE

+ Vincent Cassel, Monica Bellucci e famosos curtem Baile do Copacabana Palace

+ Famosos vão ao aniversário da gerente do Copacabana Palace no Rio

Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o Copa - apelido carinhoso que recebeu - ocupa hoje uma área de 12 mil metros quadrados com 243 quartos, piscina semiolímpica, doze salões, spa, academia de ginástica, quadra de tênis, salão de beleza, restaurante e bar, e é considerado um ícone da hotelaria. Mas à época de sua construção, a ideia de erguer um cinco estrelas foi considerada uma ousadia.

Financiado pelo empresário Octávio Guinle a pedido do então presidente Epitácio Pessoa, o Copa levaria quatro anos para ficar pronto. O projeto do arquiteto francês Joseph Gire foi inaugurado em 13 de agosto de 1923.

Frequentado por reis e rainhas, príncipes e princesas - entre eles Charles e Diana -, o templo do luxo viu seus ouros, mármores de Carrara e cristais da Boêmia em risco nos anos 1980. A crise obrigou a família Guinle vender o palácio ao grupo Orient Express que administra o hotel atualmente. Embora o valor da transição não tenha sido revelado, os Guinles afirmam que o negócio foi bom.

Com suítes assinadas por Michel Jouannet, as diárias podem alcançar os R$ 75 mil em datas como o reveillon. Mas não são apenas os hóspedes que podem usufruir dos dependências do Copa. Aproximadamente 40% da receita do faturamento do hotel é gerada por eventos como casamento e pelo restaurante. 

Na galeria você conhece algumas curiosidades do Copacabana Palace.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622