Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Lingerie aparente é moda entre as famosas. Aprenda a usar e evite erros

0
0

O que a romântica Selena Gomez, a extravagante Lady Gaga, a ousada Rihanna e moderna Kristen Stewart têm em comum quando o assunto é estilo? Todas usam - ou já usaram - lingerie aparente! Cada uma com seu grau de ousadia, elas cometeram o mesmo erro: mostraram demais. Deixar o sutiã aparente é tendência, mas é preciso ter cuidado para não ultrapassar a linha que divide sexy e vulgar.

+ Aprenda 10 dicas para ser sensual sem ser vulgar

+ Estilista das famosas diz como abusar das transparências sem ser vulgar

A lingerie aparente exige equilíbrio no restante do look. Lady Gaga, por exemplo, foi vista com um macacão texturizado colado ao corpo e com decote V, que deixava à mostra seu sutiã meia-taça. “A lingerie aparecendo no decote é vulgar. Ela pode ficar aparente sob um tecido transparente”, afirma Camilla Capucci, professora de estilo da escola Sigbol Fashion. Na hora de montar o look, portanto, vale a observação:“todo cuidado é pouco”.

Usar uma blusa transparente com um sutiã bonito embaixo não é garantia de sucesso. “A cor da blusa e da lingerie não precisa ser a mesma. Mas, se forem contrastantes, vão chamar atenção e o visual não vai ficar harmonioso”, avalia Camila. Para deixar a barriga e o colo aparente, “o ideal é que o corpo esteja em forma. A transparência, é claro, não esconde gordurinhas”, continua.

O sutiã não precisa ficar completamente aparente. “Alça à mostra (desde que não seja de silicone) ou a lingerie aparente na cava da roupa podem ser legais se a pessoa tiver estilo. Tem que parecer parte do look e não um ‘fato acidental’, quando a pessoa tem que ajeitar a todo momento”, afirma a professora.

+ O estilo das it-girls do New York Fashion Week verão 2014

Na hora de montar o look, observe duas regrinhas básicas: “só use a lingerie aparente em ocasiões formais e o sutiã precisa ter o tamanho certo do corpo”, ressalta a professora de moda. 

A seguir, confira 10 looks comentados pela professora de estilo e aprenda com os erros

Selena Gomez

lingerie sutiã aparente

Para Camila, faltou harmonia no look e Selena mostrou demais. "Selena Gomez usou um sutiã meia- taça que ultrapassa a linha tênue que separa o sensual do vulgar, o que foi reforçado pela mega fenda", diz.

Lady Gaga

lingerie sutiã aparente

Sutiã aparente no decote deixa o look vulgar. "O macacão bordado e colado ao corpo chama atenção. E um decote que termina abaixo da cintura com um meia-taça que não esconde nada, mais ainda. Mesmo se a cantora usasse esse sutiã por baixo de uma peça transparente, ainda seria vulgar", afirma a professora. 

Kristen Stewart

lingerie sutiã aparente

A lingerie de Kristen é adequada, mas a blusa transparente, não. "O sutiã da atriz é comportado, mas chama atenção por causa da transparência em excesso da peça sobreposta, que deixa a barriga toda à mostra. O correto seria usar a parte de baixo do look mais comportada e ousar apenas aí", avalia Camila. 

Rihanna

lingerie sutiã aparente

No look de Rihanna, faltou o jogo de "esconde revela". "Sutiã aparecendo ao lado da blusa ou através das transparências é legal. De outra forma, é vulgar", diz a professora.

Laura Dern

lingerie sutiã aparente

O look de Laura Dern precisa de harmonia. "A gola que é um detalhe chamativo e o sutiã contrastando com a blusa também. E a alça aparecendo é totalmente inadmissível, parece que escapou", afirma a professora.

Natasha Bedingfield

lingerie sutiã aparente

Natasha Bedingfield errou na escolha das cores. "A dupla vermelho e preto é perigosa, já que são tons fortes muito chamativos quando estão juntos. O look ficaria melhor se fosse monocromático ou degradê", avalia Camila. O modelo do sutiã, no entanto, está correto "Está bem ajustado ao corpo dela e não deixa nada sobrando", continua.

Arantxa Martin

lingerie sutiã aparente

O contraste também é o responsável pelo erro do look de Arantxa Martin. "Como a blusa tem um tom pastel, que é suave, um sutiã do mesmo tom ficaria mais bonito", diz a professora. 

Ari Graynor

lingerie sutiã aparente

A combinação de Ari Graynor está harmoniosa, exceto pela lingerie preta. "A saia estampada combinada à blusa em renda nude sem forro compõe um look lindo. Mas um sutiã da mesma cor da blusa deixaria o visual coerente. Não é uma regra, mas garante um look equilibrado", comenta Camila.

Kelly Osbourne

lingerie sutiã aparente

Kelly mostrou mais do que deveria. "Sutiã aparecendo ao lado da blusa ou através de transparências é legal. Com o colo à mostra, o sutiã meia-taça torna a região o ponto focal do look, que fica vulgar", avalia a professora. 

Look do desfile de alta-costura Valentino

lingerie sutiã aparente

"Aqui, o sutiã é o ponto focal do look, que se destaca por causa da ousadia. Portanto, é melhor que só ele apareça. Quando toda a lingerie está aparente, o look fica vulgar", afirma a consultora de moda. 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622