Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Ivete Sangalo volta a denunciar a violência contra as crianças

0
0

A cantora Ivete Sangalo continuou com a sua campanha para incentivar as denúncias sobre a violência contra as crianças. Nesta terça-feira, 28, a mamãe de Marcelo, do casamento com Daniel Cady, mostrou para seus fãs o Calendário Editorial – Educação sem uso de castigos físicos. No documento, alguns dados são apresentados, como que nenhum estudo mostrou que a “punição física tem efeito positivo” na educação das crianças, que 62% das denúncias são sobre tipos de agressões tem como suspeitos a mãe ou o pai, e que 54% das crianças que sofrem violência tem entre 0 e 11 anos de idade.“Leiam!!”, escreveu Ivete na legenda das fotos.

Na última segunda-feira, 26, a cantora fez um desabafo sobre o assunto.“Criança merece carinho, compreensão, amor e muita segurança. Bater numa criança é um ato de covardia sem precedentes. Ame, eduque”, disse em suas redes sociais.

A luta contra a violência também foi defendida por Xuxa, que pede o apoio dos fãs na causa. “Oi gente... Tô p.. da vida. Vocês sabiam que a maioria das pessoas é a favor da criança apanhar? Em nome da educação, do amor?”, escreveu. “Gostaria de dizer uma coisa: se educar batendo adianta alguma coisa, vamos pedir pra voltar a palmatória nas escolas, assim, em cada erro de português das nossas crianças, elas voltariam com suas mão em sangue... Que tal voltar também as chibatadas em tronco como na época dos escravos? Algum funcionário que chegasse atrasado no trabalho iria para o tronco para aprender? Bater em uma criança que não pode se defender é tão cruel como bater em um bebê que acaba de nascer e que chora de frio ou fome. As crianças não aprendem com a dor , elas só sentem dor e medo, e aprendem que quando crescerem vão poder bater nos fracos, nos menores. Tô tão triste com tudo isso”, afirmou.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622