Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Taís Araújo estreia o espetáculo 'Caixa de Areia' no Rio

0
0

Atualizada às 01h55

Taís Araújo (34) estreou nesta quinta-feira, 7, no Teatro Sesi, no Rio de Janeiro, o espetáculo Caixa de Areia, de Jô Bilac, com direção do próprio Jô e Sandro Pomponte. Além de Taís, estão no elenco Luiz Henrique Nogueira, Jaderson Fialho, Cris Larin e Julia Marini.

"A estreia foi deliciosa. A gente já fez em outras cidades, Aracaju, Fortaleza, e aqui no Rio faremos uma temporada de dois meses. É maravilhoso, uma peça que a gente está ensaiando desde outubro, um processo longo, diferente de tudo o que já fiz. Começamos a ensaiar com o espetáculo com três páginas de texto e o Jô fez um processo muito parecido com o que faz na companhia dele,que é ir escrevendo conforme vai ensaiando o espetáculo. Isso é ótimo, é um espetáculo muito democrático, também produzo, todo mundo tem voz ativa, um caos, mas queria passar por esse processo. Os atores sentem um pouco de falta disso", declarou a atriz no final do espetáculo.

Taís explicou que a peça era um projeto anterior a novela Cheias de Charme, da qual foi uma das protagonistas. "Não ia fazer essa novela, era outra, estava voltando de licença-maternidade, fui convidada para 'Cheias de Charme' em cima da hora e os planos para peça foram adiados".

A atriz também contou que apesar da ausência do marido, o ator Lázaro Ramos (34), ensaiou várias vezes em casa e ele acompanhou. "Ele foi para Salvador na semana passada, assistiu lá e vem no sábado. Hoje ele não veio porque em todo penúltimo capítulo das novelas, agora a gente tem uma reunião com os executivos, mas ele já esta de ferias".

Depois da peça, o elenco comemorou a estreia em um restaurante e Lázaro passou para dar um abraço na amada.

Plateia de famosos

Na plateia do espetáculo Caixa de Areia, nomes famosos como Maria Maya, Silvia Buarque e Isabel Fillardis, que comentaram a peça no final em conversa com a CARAS Online.

Maria Maya aprovou o que viu e demonstrou seu apoio ao diretor: “Adorei a peça, sou muito amiga do Jô e fã, é muito bacana ver a continuação da pesquisa dramatúrgica dele, que começou no ‘Savana Glacial’, depois no ‘Popcorn’, que eu produzi e ainda está acontecendo. Então fico muito feliz e orgulhosa do meu amigo, diretor e autor, com seus múltiplos talentos, dando continuidade à dramaturgia nacional e levantando uma questão muito importante, que é a questão da crítica", disse. "Para quem é de teatro, que vive nesse mundo, sob essas óticas, acho que é um espetáculo muito instigante, plasticamente lindo, estou muito feliz por todos”, completou ela.

Já Silvia Buarque comentou: “Não conhecia o trabalho do Jô e achei um texto muito sofisticado, engraçado. Foi uma bela surpresa e o trabalho dos atores me deixou bem impactada, uma peça muito bonita”. Seguida por Isabel Fillardis: “Achei a peça difícil, meio Shakespeare, um clássico. Para os atores, deve ter sido um exercício esplendoroso, interessante. Faz tempo que não assisto a uma peça assim. Nunca tinha assistido a uma peça do Jô Bilac, é um Shakespeare num texto atual, coloquial”, pontuou.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Latest Images

Trending Articles





Latest Images