A noite da última quarta-feira, 27, em Salvador, foi regada à boa música, vinho e champanhe, na 3ª edição do projeto Baccompositores comandado por Magary Lord e Adelmo Casé. A iniciativa, que sempre reúne convidados especiais, desta vez apresentou Luiz Caldas, Gerônimo, Tatau e Tenison Del Rey, que além de seus maiores sucessos apresentaram canções inéditas, uma das características do projeto.
Em um dos mais aplaudidos momentos do show, o cantor Tatau fez uma emocionante homenagem ao amigo Emílio Santiago (1946-2013) . “O intérprete, com sua arte e emoção vira cúmplice do compositor. Aqui, agora, quero homenagear uma das maiores vozes que o Brasil já teve.” disse o líder do Araketu antes de cantar Saigon.
“Fiquei feliz com o convite e vim prestigiar esses dois talentosos, representantes da nova música baiana”, disse Luiz Caldas, o criador da Axé Music, que aproveitou para anunciar o lançamento do novo disco.
O compositor Gerônimo, autor de sucessos interpretados por grandes nomes da MPB, também não poupou elogios ao projeto e sua originalidade.
Tenison Del Rey, outro criador de inúmeros sucessos, desta vez além de suas músicas destacou a importância dos baianos Caetano Veloso e Gilberto Gil.
O projeto Baccompositores, coordenado por Uran Rodrigues, acontece mensalmente no Bacco Champagneria e Wine Bar, no Salvador Shopping.