Quantcast
Channel: CARAS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622

Katy Perry visita crianças em Madagascar

0
0

 

Katy Perry (28) se juntou ao Unicef e realizou uma visita para crianças de Madagascar neste domingo, 7.

A cantora norte-americana foi convidada pelo Fundo das Nações Unidas Para a Infância com o objetivo de chamar a atenção da comunidade internacional para a situação das crianças no país, um dos mais pobres do mundo e que está se recuperando de uma crise política iniciada em 2009.

“Em menos de uma semana aqui em Madagascar, visitei de favelas populosas a vilarejos remotos e meus olhos se abriram para a incrível necessidade de uma vida saudável – nutrição, saneamento básico e proteção contra rapto e abuso – que o Unicef está ajudando a providenciar”, disse a cantora ao site oficial do Fundo.

Ela ainda agradeceu a oportunidade. “Sou grata ao Unicef por me dar a chance de ver em primeira mão como esse programa faz diferença nas vidas das crianças. Ajudar o Unicef é salvar a vida de crianças e eu sou testemunha disso”, completou.

Em sua primeira viagem em prol do Fundo das Nações Unidas Para a Infância, a cantora conheceu diversos programas, desde os relacionados a educação até os de nutrição, saúde e proteção infantil.

Ela começou o tour fazendo uma visita a uma área de favelas na capital do país, Antananarivo, onde conheceu um centro de proteção infantil e se encontrou com crianças que sofreram abusos ou foram abandonadas e jovens mães que estão recebendo aconselhamento. Três a cada quatro crianças do Madagascar vivem em condições de extrema pobreza.

Katy também visitou uma escola infantil construída pelo Unicef com a ajuda de doações e que possibilitou que diversas crianças retornassem à escola. Ela, inclusive, lavou as mãos junto dos pequenos, em uma aula sobre higiene.

“Visitei uma comunidade remota onde as crianças e os professores precisam andar por 45 minutos para chegar à escola. Isso é uma prova de como eles são gratos com relação a sua educação”, contou a cantora na escola da vila de Ampihaonana.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3622